sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Feliz Ano Velho







O relógio marca cinco da manhã. Subitamente acordo de um sonho. Não recordo muito bem o que sonhei, mas lembro claramente com quem foi.
É 31 de dezembro, hoje é o último dia do ano. Há tantos anos eu aguardo ansiosa a chegada deste dia. Ontem trabalhei tanto que acabei adormecendo na cadeira da escrivaninha. Redigia meu último artigo. Não sei bem como ficou o trabalho, pois o sono veio silencioso e intenso, tomou-me de assalto e me rendi.
Todo dia 31 de dezembro  é a mesma coisa, acordo às cinco, vejo o Sol nascer, não farei diferente hoje. Visto meu casaco, está um pouco frio...há um silêncio no ar. Reflito sobre as histórias vividas no ano que parte. Tudo bem, eu consegui terminá-lo.
O Sol está surgindo, tons de vermelho e laranja colorem o Céu ainda negro...
Eu sinto sua falta.

Vendo o Sol aparecer pouco a pouco, uma lágrima, duas, três... Uma enxurrada cai no meu rosto. -Oh, como eu sinto a sua falta!
Recordo as muitas vezes que acordamos muito cedo, você me ligava, me acordava, então saíamos juntos, víamos o Céu colorir-se de "dia", sorríamos, conversávamos, sonhávamos. Faz muito tempo.
Sentada aqui no chão da praça, eu olho para o Céu, minhas lágrimas não param de rolar, meu coração bate tão forte.
Lembro do dia 31 de dezembro há 6 anos atrás. Estávamos juntos assistindo ao amanhecer, você segurou minha mão tão forte. Fizemos planos e juras de Amor, juntos para sempre.
Porém, um golpe fatal do destino adiou, ou talvez tenha destruído nossos planos. Por que você desistiu de mim? Por que não lutamos? Por que o nascer do Sol não traz você, mas traz seu cheiro?  Porque meu coração salta tão forte aqui no peito?  Por que você refez a sua vida? Por que eu não consigo te esquecer? Por que você tem outra em meu lugar? Por que depois de tudo que aconteceu, eu só consigo te amar?
Por que fazemos promessas que não podemos cumprir? Por que saímos semeando ilusões ao longo da vida, quando poderíamos pôr os pés no chão e viver como adultos?
Por que precisamos mesmo ser adultos? Por que as histórias de amor não podem ser como os contos de fadas e terem um final feliz?
Por que eu não posso, neste último dia do ano, amar você?
O Sol já despontou no horizonte, em meio a perguntas sem respostas...eu gostaria mesmo de ter você aqui.    Daqui a algumas horas teremos um ano novo, no entanto, a única coisa que consigo pensar é: não quero feliz ano novo, pois tudo em mim quer reviver o meu feliz ano velho.
Eu ainda te amo...